Image Alt

Nosso Espírito

Bem-vindo à Espírito do Chá, o nosso local para vivenciar o chá com história, diversão, conhecimento e prazer!

Nosso principal objetivo é a disseminação da cultura do chá como alicerce para o autocuidado, a interação social e a promoção do bem estar. Acreditamos que ao desenvolver o hábito de tomar chá, construímos um caminho simples e agradável para uma vida em equilíbrio e harmonia.

 

Depois da água, o chá é a bebida mais consumida no mundo. Além do seu aspecto medicinal, ligado à fitoterapia, o verdadeiro chá – que é produzido de uma só planta, a Camellia sinensis – atrai cada vez mais entusiastas, especialistas e comerciantes. Estes grupos conseguem perceber que o chá, mais do que uma bebida, pode ser um instrumento de autoconhecimento, um ingrediente de grande relevância na gastronomia e, sobretudo, um elemento sociabilizador, capaz de promover a interação entre grupos distintos, de familiares a corporativos, locais e transnacionais.

 

Agregador, hospitaleiro, natural e funcional, o chá pode e ser consumido durante todo o dia. Tanto os chás puros quanto os blends cuidadosamente produzidos possuem uma variedade de sabores a serem explorados. Bebida eclética e democrática, permeia todas as classes sociais e possui forte cultura amparada por uma história de cinco milênios,  desempenhando relevante função em acontecimentos marcantes para a evolução da civilização humana.

 

O espírito do chá reside na conexão com a sua própria essência e com o meio ambiente; no ato de servir ao outro (a base da hospitalidade) e nos sentimentos de compaixão e generosidade (oferecer um chá é confortar, acolher e amenizar a dor do ser humano).

 

Somos apaixonadas pelo chá e somos cariocas com muito orgulho!

 

O Rio de Janeiro foi a porta de entrada do chá no Brasil e a natureza pujante da cidade é altamente inspiradora. O Rio é umas das poucas cidades do mundo que possui o mar, montanha e floresta juntos, à disposição de seus moradores. Além da riqueza de ecossistemas, o passado real da cidade como capital do Império originou uma tradição de que tudo o que fosse criado aqui influenciaria o resto do país. Estamos diante não apenas de uma mercadoria, mas também de cultura e estilo de vida!

 

Todo esse amor pela Cidade Maravilhosa e pelo chá nos levou a criar a Espírito do Chá. Desejamos que a nossa mensagem o alcance e emocione onde estiver! Tome o nosso chá e deixe que a Camellia cumpra a sua linda missão: o bem para os seres humanos.

 

Esperamos que o seu caminho do chá seja suave e terno para os encontros consigo mesmo, com os outros e com a vida!

 

 

Claudia Sant’Anna e Daniela Monteiro

Compartilhe:               .

Abrir conversa
Fale com a Sommelier!