Image Alt

O perfume do jasmim sobre a enseada de Botafogo

O perfume do jasmim sobre a enseada de Botafogo

 

Aromatizar as folhas de chá durante o processamento parece ter sido uma consequência natural da evolução na fabricação da bebida. Há pelo menos 1000 anos, os chineses descobriram que tantos os chás pretos, wulongs e verdes absorvem facilmente os aromas e sabores de flores, frutas e especiarias.

 

Para perfumar o chá verde com jasmim, os brotos novos das flores são colhidos durante o dia e armazenados até que comecem a se abrir durante à noite. As pétalas frescas são misturadas aos poucos e em camadas por várias vezes e, no processo de secagem são separadas do chá.

 

 

A versão do clássico ‘China Jasmine’ da Espírito do Chá é inspirada na Mureta da Urca, esse local mágico do Rio de janeiro, um verdadeiro balcão que se debruça para a vista da baía de Guanabara, como se estivéssemos chegando de barco e onde somos recebidos na enseada de Botafogo pelo Corcovado e o Cristo Redentor. Bairro em que a maioria das construções são de casas e prédios baixos, a Urca é uma joia da cidade e nada como o poderoso aroma de jasmim e o sabor doce e refrescante para elevar a nossa percepção da beleza que nos cerca!

 

Ótimo chá para beber antes e após às refeições, sozinho ou acompanhado de alimentos leves, condimentados ou doces.

 

Experimente os outros chás perfumados da Espírito do Chá: Vista Chinesa, Parque Lage e Theatro Municipal.

Compartilhe
Abrir conversa
Fale com a Sommelier!